sábado, 24 de novembro de 2012

Boston Terrier

Perfil de Raças

Boston Terrier

   

Tamanho:
embora a altura do Boston Terrier não seja definida nem no padrão da raça da FCI (Federação Cinológica Internacional) nem na AKC (American Kennel Club) , estes cães possuem, normalmente altura entre 38 a 43 cm na cernelha.

Peso:
O Boston tem seu peso padrão dividido em três grupos: menos de 16,5 quilos (FCI) ou 15 pounds (AKC)–chamados de peso leve entre 6,5 e 8,7 quilos (FCI), ou de 15 a 20 pounds (AKC)-chamados de peso médio entre 8,7 e 11 quilos (FCI), não podendo passar de 11 quilos, ou de 20 a 25 pounds (AKC), não podendo passar de 25 pouds-chamados de peso pesado. 
Aparência:
A aparência do Boston é robusta e musculosa, compacto, sem ser atarracado. Seus movimentos devem revelar graça e potência. Mais parecido com os Terriers do que com os Buldogues.

Pelagem e Cor:
curto, macio, brilhante e de textura fina. A coloração pode ser rajada (tigrada) com marcas brancas, ou preta com marcas brancas, sendo o rajado o preferido. É desqualificante o preto solido, o rajado sólido , cor fígado, cinza, ou preto e castanho. O cão totalmente branco, sem marcas brancas, ou com as marcações de branco desproporcionais são penalizados. A simetria e proporção das marcas brancas são fundamentais para os cães que desejam participar de competições de conformação e beleza.

Cabeça:
crânio quadrado, com stop reto. A expressão ideal do Boston Terrier é alerta e gentil, indicando um alto grau de inteligência. Os olhos são bem separados, redondos e pretos. As orelhas são pequenas, retas, podem permanecer intactas ou serem cortadas conforme o formato da cabeça. O focinho e curto e quadrado, com a trufa preta.

Cauda:
pequena, curta e delgada, reta ou em parafuso

Expectativa de vida:
acima de 15 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário